bg_decoracao
bg_decoracao

As vantagens de ter um site próprio

As vantagens de ter um site próprio
Postado em 27/10/2022.
Com o avanço da tecnologia e a facilidade que a internet traz, a maioria das pessoas busca por produtos e serviços na internet, seja através de buscadores como o Google ou através das redes sociais. As pessoas estão online.

Como um site próprio ajuda um negócio a vender mais? 

Um site possibilita aos visitantes buscar soluções para seus problemas de forma ativa, permitindo encontrar exatamente o que eles desejam. Eles então avaliam as opções encontradas e escolhem a que oferece a melhor solução, tudo isso sem sair de casa. 

notebook-e-compras-online

Um site bem desenvolvido deve disponibilizar informações essenciais sobre a empresa, facilitar o contato sem que o cliente precisa realizar várias ligações, além de divulgar o trabalho feito pela empresa.

Qual a vantagem de ter um site, afinal?

De acordo com pesquisa feita pela Google, cerca de 96% dos brasileiros com acesso á internet fazem buscas de produtos e/ou serviços antes de efetuar uma compra ou contratação. Empresas que não tem um site não estão prontas para aproveitar esta demanda. São vendas que poderiam ser concretizadas sendo perdidas.
Reduzir custos com a divulgação da empresa é sempre bom, e se isso for bom para o meio ambiente é melhor ainda. Já se foi o tempo em que o marketing de seu produto ou serviço era feito através de folhetos, panfletos, flyers, cartazes ou outdoors

internet-www

Apesar de comerciais de TV, rádio, panfletagem e outdoors alcançarem muita gente, eles não filtram o público ideal e muito menos oferecem métricas sobre o seu desempenho. Tendo um site bem estruturado e com as ferramentas de marketing certas, é possível fazer com que o público ideal do negócio chegue até ele. Não somente isso, como você pode descobrir um novo lado de sua empresa
As métricas coletadas pela navegação de visitantes de seu site podem lhe ajudar a entender quem é seu cliente. Gênero, idade, localização, e até mesmo interesses em comum. Essa é uma arma poderosa na briga por atenção na era da informação. 

Que tecnologias ajudam a ter um site melhor? 

Quando se fala em internet, compras online ou outra situação digital é preciso estar atento à segurança dos dados, por isso é importante que o site possua algum tipo de certificado de segurança para garantir que esses dados não sejam vazados e caso sejam vazados, que seja difícil acessá-los devido à criptografia.

mulher-usando-smartphone

Mobile First: esse termo em inglês para “dispositivos móveis primeiro” traz a ideia de desenvolver o site pensando nos dispositivos móveis como celulares e tablets, pois a navegação mundial acontece majoritariamente nesses aparelhos, então nada mais justo que desenvolver um site com um ótimo funcionamento e experiência do usuário nessa plataforma. 

Quer ter um site completo, seguro e responsivo?

Entre em contato com a Agência Net e conheça nossos planos, onde você só paga pelas ferramentas de marketing que vai usar, e o desenvolvimento do seu site é gratuito.
Por Aislon Alcântara, edição por Michel Isoton

ÚLTIMAS DO BLOG

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing Digital e WEB, para fazer sua empresa prosperar no mundo digital!

Como o Google Ads pode ajudar o seu negócio a faturar mais?
Carregando...

Como o Google Ads pode ajudar o seu negócio a faturar mais?

Leia Mais
DNS: A lista telefônica de sites na internet
Carregando...

DNS: A lista telefônica de sites na internet

Leia Mais
O que são Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo?
Carregando...

O que são Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo?

Leia Mais
Voltar ao Topo