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Como o Google Ads pode ajudar o seu negócio a faturar mais?

Como o Google Ads pode ajudar o seu negócio a faturar mais?
Postado em 24/01/2024.
O Google Ads, antigo Google AdWords, é a plataforma de anúncios do Google. Com ela é possível veicular diferentes tipos de anúncios para fazer um negócio ser visto e receber mais atenção de potenciais clientes.
Um dos tipos de campanha que o Google Ads permite fazer é a Rede de Pesquisa. Nessa modalidade é possível promover um cartão de empresa, mas geralmente é usado para promover um site ou landing page. O anúncio é exibido normalmente nos primeiros quatro resultados da pesquisa do buscador, então se um cliente procura por “locadoras de veículos” as chances de os principais anunciantes do ramo aparecerem no topo são maiores e então no restante, locadoras que não anunciam mais abaixo.

Outro tipo de anúncio que pode ser feito é um anúncio na chamada Rede de Display, que são os anúncios de mídia do Google. Nesse tipo de anúncio você pode anunciar imagens, gifs e vídeos de diversos tamanhos que vão aparecer, por exemplo, em sites que exibam anúncios como os de notícias e blogs, em vídeos no YouTube e também em aplicativos de celulares que permitam a exibição de anúncios.
Além desses, há campanhas que te permitem utilizar todos os recursos, tanto os de pesquisa como os de mídia, tendo um maior alcance e consequentemente maiores chances de que algum potencial cliente entre em contato com o seu negócio.

A principal vantagem de anunciar no Google é que os leads já vêm mais qualificados, ou seja, eles já têm a intenção de compra, então é preciso que o negócio tenha uma equipe de vendas boa pra receber esses leads e convertê-los em vendas. Outra vantagem de usar o Google Ads, é que não se paga para exibir os anúncios, ou seja, se alguém procurou por “pet shop em Flores da Cunha”, apareceram quatro anúncios, mas quem buscou clicou em apenas um deles, os outros três ganharam uma visualização e apenas o estabelecimento que recebeu o clique vai pagar. O que acaba reduzindo os gastos com publicidade paga sem deixar de aparecer.

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O Google Ads pode ser uma ótima opção para anunciar empresas como as indústrias, onde seus clientes estarão buscando por algo específico na internet, ao invés de ter o desejo de compra despertado como acontece com anúncios nas redes sociais.

Para completar, anúncios na internet em geral, não apenas no Google, entregam relatórios que trazem métricas interessantes de serem avaliadas para ajudar nas tomadas de decisões sobre posicionamentos, investimentos em marketing, estratégias de campanhas e mais um monte de dados que podem ajudar uma empresa a definir o melhor caminho para obter um bom retorno com o investimento em anúncios.
Se o seu negócio está precisando dar aquela turbinada nas vendas, a AgênciaNet pode te ajudar com as campanhas no Google Ads, entre em contato conosco para saber mais.
Por Aislon Alcântara

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