Quer anunciar nas redes sociais e no Google? Tenha estratégias!
Ter os objetivos que se quer alcançar é muito importante, pois é o momento onde você decide onde quer chegar e como quer chegar. Defina seus públicos, personas, orçamentos, tudo que tange a estratégia de veiculação de anúncios.
Os testes também são uma fase importante do processo, pois apesar de existirem muitas estratégias prontas para determinados nichos, somente na prática tem como saber se aquilo realmente funciona. Para algum negócio um modelo de criativo funcione melhor, mas para outro talvez seja necessário mudar, de repente para algum negócio seja bacana segmentar mais o público, mas para outro seja melhor mantê-lo aberto. Somente os testes vão dizer o que funciona melhor em cada caso.
O tempo é o maior amigo da estratégia de tráfego pago, pois os algoritmos das plataformas precisam de tempo para conseguir aprender sobre cada campanha, públicos etc. para entregar o anúncio com a maior eficácia possível.
Também não se deve ignorar o funil de vendas, conhecer o processo inteiro de conscientização da marca e da jornada de compras de um cliente pode poupar muito tempo e dinheiro com estratégias e ferramentas ineficazes.
Estude o funil de vendas da empresa, analise quais etapas podem sofrer melhorias e em quais partes da jornada de compra do cliente é necessária uma atenção maior.
Anunciar na internet é muito mais do que apenas apertar um botão, é necessário conhecimento, tanto das plataformas e ferramentas, como das formas que se irá anunciar para ter resultados satisfatórios.
Por Aislon Alcântara
ÚLTIMAS DO BLOG
Tudo o que você precisa saber sobre Marketing Digital e WEB, para fazer sua empresa prosperar no mundo digital!