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O que o seu negócio precisa para crescer na internet?

O que o seu negócio precisa para crescer na internet?
Postado em 28/05/2021. Última edição em 12/06/2021.

De acordo com um levantamento feito no ano passado pela We are Social, 70% da população brasileira faz uso da internet diariamente, e esses são dados de dois anos atrás. Ou seja, mais de 146 milhões de brasileiros possuem uma presença digital, seja com um e-mail e/ou ativo em uma rede social ou fazendo uma pesquisa simples no Google. Então, para crescer na internet, podemos assumir que a primeira coisa que você realmente precisa é de um site.

Seu site irá apresentar a sua empresa, o seu nicho e os seus produtos ou serviços. Além disso, seus dados de contato precisam estar ali, principalmente porque ao pesquisar no Google, por exemplo, seu site será o primeiro contato do seu cliente com a sua marca. Pode-se dizer que se sua empresa não está na internet, ela não existe, e se ela não existe, ela não vende.

Tenha um Site e Estabeleça sua Presença Online

Ao garantir sua presença online, você estará ao menos em pé de igualdade com seus concorrentes para disputar mercado. Com isso, você conseguirá aumentar o leque de canais de atendimento para com seus clientes e prospectos, e poderá implementar técnicas de Marketing Digital. Ainda, a indexação do seu conteúdo irá lhe garantir autoridade e credibilidade. Esse é um processo lento, porém necessário para que sua marca ganhe notoriedade. É fundamental que ao buscar o nome do seu produto, o internauta dê de cara com seu site ou algum conteúdo seu. Dessa forma, você poderá fazer uso de seus leads para convertê-los em resultados.

Na AgênciaNet, cada site que sai do forno passa por uma bateria de testes que garante um resultado no mínimo aceitável no que tange os quatro pilares de SEO (Search Engine Optimization): Performance, Acessibilidade, Melhores Práticas e Indexação. Saiba mais sobre SEO.

Tenha uma identidade visual. Pode parecer besteira, mas ter uma identidade visual faz com que sua marca seja reconhecida pelas formas e cores. Uma boa identidade visual passa segurança, preocupação em fazer bem feito e causa uma impressão boa quando o seu cliente visualiza o seu conteúdo, principalmente nas redes sociais.

A Importância das Cores na Percepção de Marca

Ao invés de produzir uma identidade simplesmente ‘bonita’, tente capturar a essência de sua empresa e o que diferencia ela de seus concorrentes. Isso requer uma análise detalhada do que você realmente quer expor aos seus clientes à primeira vista. Por exemplo, grandes nomes do mercado são representados por imagens e cores que despertam nossa memória, até mesmo de forma inconsciente. Viu roxo? Pensou Nubank. Viu vermelho? Pensou Santander. Viu verde? Pensou Starbucks. Juntou verde, amarelo e vermelho? Lembrou de Google.

Nossos profissionais do Design estão sempre antenados nas melhores práticas para a criação de vários aspectos de identidade visual, como criação de logotipos, paleta de cores, estabelecimento de personas e produção de material visual para marketing e redes sociais.

Falando em redes sociais, tenha um gerenciamento constante delas. Faça posts informativos dos seus produtos ou serviços, responda dúvidas e comentários, compartilhe a rotina da sua empresa. Mostre que a sua marca está preocupada em oferecer uma boa experiência e que está próxima do consumidor.

Não há nada mais decepcionante que tentar estabelecer um contato mais direto com uma empresa através de redes sociais e se deparar com uma página abandonada. Se uma empresa não tem o mínimo de esmero com suas próprias redes sociais, que são uma extensão de sua infraestrutura de atendimento, imagine como é a prestação de serviços! Não passa uma boa imagem.

A Importância da Presença em Redes Sociais para o Contato Direto com Clientes

Não quer atender seus clientes via redes sociais? Isso não é um argumento. Pelo menos não mais. Agora, não são apenas os gigantes que expandiram seus canais de interação, então se você não quer ficar para trás, renove-se!

Nossa agência possui a expertise necessário para criar e gerenciar seu ambiente ou página nas redes socais, como o Facebook e Instagram. Oferecemos todo o know-how para que você consiga converter seu investimento em uma experiência melhor ao seu cliente, de forma que ele sempre lembrará de você!

Invista em tráfego pago. Patrocine os seus melhores posts, seus produtos ou serviços com maior probabilidade de venda, as novidades. O tráfego pago faz você ter mais visibilidade e coloca o seu negócio num outro patamar ao elevar o seu alcance e consequentemente suas vendas. Uma outra vantagem do tráfego pago é a possibilidade de usufruir de várias estratégias, tanto para crescimento e geração de leads como para conversão de resultados.

Atinja seu Público-Alvo com Facilidade e Eficiência

Não se esqueça que estamos na era do marketing digital, onde a forma como uma empresa se aproxima de um possível cliente foi reinventada do zero. Nessa era, dados e leads são ouro, e você precisa saber manipulá-lo. Não gaste dinheiro veiculando publicidade para quem não é seu público-alvo. Conheça seu público, e faça uso disso (por exemplo, com Google Analytics). Tenha ciência de que nem sempre aumentar a notoriedade de sua empresa é a melhor alternativa. Se você possui um produto incrível, torná-lo famoso é mais importante.

Aqui na nossa agência, temos a experiência de vários anos fazendo uso de Google Analytics, Google Ads, Facebook Advertising, Facebook Pixel, e várias outras formas de veiculação de anúncios patrocinados, coleta de leads e reconhecimento de público-alvo. Se quiser fazer sua empresa realmente existir na WEB, contate-nos!

Por Aislon Alcântara, edição por Michel Isoton

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