O que o seu negócio precisa para crescer na internet?
De acordo com um levantamento feito no ano passado pela We
are Social, 70% da população brasileira faz uso da internet diariamente, e esses são dados de dois anos atrás. Ou
seja, mais de 146 milhões de brasileiros possuem uma presença digital, seja com
um e-mail e/ou ativo em uma rede social ou fazendo uma pesquisa simples no
Google. Então, para crescer na internet, podemos assumir que a primeira coisa
que você realmente precisa é de um site.
Seu site irá apresentar a sua empresa, o seu nicho e os seus
produtos ou serviços. Além disso, seus dados de contato precisam estar ali,
principalmente porque ao pesquisar no Google, por exemplo, seu site será o
primeiro contato do seu cliente com a sua marca. Pode-se dizer que se sua
empresa não está na internet, ela não existe, e se ela não existe, ela não
vende.
Ao garantir sua presença online, você estará ao menos em pé
de igualdade com seus concorrentes para disputar mercado. Com isso, você
conseguirá aumentar o leque de canais de atendimento para com seus clientes e
prospectos, e poderá implementar técnicas de Marketing Digital. Ainda, a indexação
do seu conteúdo irá lhe garantir autoridade e credibilidade. Esse é um processo
lento, porém necessário para que sua marca ganhe notoriedade. É fundamental que
ao buscar o nome do seu produto, o internauta dê de cara com seu site ou algum
conteúdo seu. Dessa forma, você poderá fazer uso de seus leads para
convertê-los em resultados.
Na AgênciaNet, cada site que sai do forno passa por uma bateria
de testes que garante um resultado no mínimo aceitável no que tange os quatro
pilares de SEO (Search Engine Optimization): Performance, Acessibilidade,
Melhores Práticas e Indexação. Saiba mais sobre SEO.
Tenha uma identidade visual. Pode parecer besteira, mas ter
uma identidade visual faz com que sua marca seja reconhecida pelas formas e
cores. Uma boa identidade visual passa segurança, preocupação em fazer bem
feito e causa uma impressão boa quando o seu cliente visualiza o seu conteúdo,
principalmente nas redes sociais.
Ao invés de produzir uma identidade simplesmente ‘bonita’,
tente capturar a essência de sua empresa e o que diferencia ela de seus
concorrentes. Isso requer uma análise detalhada do que você realmente quer expor
aos seus clientes à primeira vista. Por exemplo, grandes nomes do mercado são
representados por imagens e cores que despertam nossa memória, até mesmo de
forma inconsciente. Viu roxo? Pensou Nubank. Viu vermelho? Pensou Santander.
Viu verde? Pensou Starbucks. Juntou verde, amarelo e vermelho? Lembrou de
Google.
Nossos profissionais do Design estão sempre antenados nas
melhores práticas para a criação de vários aspectos de identidade visual, como
criação de logotipos, paleta de cores, estabelecimento de personas e produção
de material visual para marketing e redes sociais.
Falando em redes sociais, tenha um gerenciamento constante
delas. Faça posts informativos dos seus produtos ou serviços, responda dúvidas
e comentários, compartilhe a rotina da sua empresa. Mostre que a sua marca está
preocupada em oferecer uma boa experiência e que está próxima do consumidor.
Não há nada mais decepcionante que tentar estabelecer um
contato mais direto com uma empresa através de redes sociais e se deparar com
uma página abandonada. Se uma empresa não tem o mínimo de esmero com suas
próprias redes sociais, que são uma extensão de sua infraestrutura de
atendimento, imagine como é a prestação de serviços! Não passa uma boa imagem.
Não quer atender seus clientes via redes sociais? Isso não é
um argumento. Pelo menos não mais. Agora, não são apenas os gigantes que expandiram
seus canais de interação, então se você não quer ficar para trás, renove-se!
Nossa agência possui a expertise necessário para criar e gerenciar
seu ambiente ou página nas redes socais, como o Facebook e Instagram.
Oferecemos todo o know-how para que você consiga converter seu investimento em
uma experiência melhor ao seu cliente, de forma que ele sempre lembrará de
você!
Invista em tráfego pago. Patrocine os seus melhores posts,
seus produtos ou serviços com maior probabilidade de venda, as novidades. O
tráfego pago faz você ter mais visibilidade e coloca o seu negócio num outro
patamar ao elevar o seu alcance e consequentemente suas vendas. Uma outra
vantagem do tráfego pago é a possibilidade de usufruir de várias estratégias,
tanto para crescimento e geração de leads como para conversão de resultados.
Não se esqueça que estamos na era do marketing digital, onde
a forma como uma empresa se aproxima de um possível cliente foi reinventada do
zero. Nessa era, dados e leads são ouro, e você precisa saber manipulá-lo. Não
gaste dinheiro veiculando publicidade para quem não é seu público-alvo. Conheça
seu público, e faça uso disso (por exemplo, com Google Analytics). Tenha ciência de que nem sempre aumentar a
notoriedade de sua empresa é a melhor alternativa. Se você possui um produto
incrível, torná-lo famoso é mais importante.
Aqui na nossa agência, temos a experiência de vários anos fazendo
uso de Google Analytics, Google Ads, Facebook Advertising, Facebook Pixel, e
várias outras formas de veiculação de anúncios patrocinados, coleta de leads e reconhecimento
de público-alvo. Se quiser fazer sua empresa realmente existir na WEB, contate-nos!
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