bg_decoracao
bg_decoracao

Como divulgar uma empresa de forma estratégica

Como divulgar uma empresa de forma estratégica
Postado em 23/01/2023.
Não são as dancinhas, os posts com uma arte bonita ou um vídeo institucional que fazem uma empresa decolar na internet, mas sim estratégias devidamente pensadas e executadas. Sem isso, a empresa é só mais uma na pilha de CNPJs.
O marketing digital já é o presente e precisa ser pensado como um dos pontos mais importantes do plano de divulgação da empresa, mas para ganhar destaque, é preciso montar um planejamento voltado aos meios digitais e personalizado para a empresa.

Um dos primeiros passos é definir a persona, que é a cara do cliente. Ela é a representação fictícia pelo lado de que não é uma pessoa que realmente existe, mas ela é real pois representa o perfil de cliente ideal incluindo seus hábitos, preferências entre outras coisas, tudo isso para que as estratégias sejam mais assertivas na comunicação, plataformas e posicionamentos, já que conversar com jovens de 18-25 anos é bem diferente do que com mulheres de 35-50. 

business-people-are-brainstorming

O Inbound Marketing ou Marketing de Atração também precisa ser considerado, afinal, de que melhor maneira vender para os clientes ideais do que os atraindo através de textos em blogs, publicações nas redes sociais e anúncios online. Depois é só convertê-los transformando em visitantes frequentes através de chamadas para ação em landing pages e e-mail marketing e por fim encantar o cliente com um excelente produto e uma newsletter com um conteúdo relevante além de outros canais de comunicação.

hand-with-a-magnet-attracts-money-from-people

Não dá pra esquecer de investir em SEO para o site da empresa, ele é indispensável para aumentar a presença digital de uma marca. Para ter sucesso com o SEO é preciso antes saber com quais palavras chaves a persona buscaria pela empresa na internet e apostar em bons textos em blog com elas. Isso facilita que o cliente encontre a empresa.

Também é muito importante engajar com o público para que ele se sinta acolhido, respondendo mensagens, comentários, repostando, interagindo... Não adianta só produzir e deixar a audiência sozinha com as postagens. Uma boa estratégia de marketing é muito mais do que aumentar as vendas, é a construção de uma marca, de uma identidade e de um posicionamento perante aos clientes, uma marca respeitada e consolidada no mercado.

Para saber mais sobre estratégias de marketing, contate a AgênciaNet! Temos profissionais capacitados em criar um plano específico para sua empresa. Desde SEO, redes sociais, coleta de métricas e até mesmo anúncios patrocinados, dominamos tudo!
Por Aislon Alcântara

ÚLTIMAS DO BLOG

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing Digital e WEB, para fazer sua empresa prosperar no mundo digital!

Como o Google Ads pode ajudar o seu negócio a faturar mais?
Carregando...

Como o Google Ads pode ajudar o seu negócio a faturar mais?

Leia Mais
DNS: A lista telefônica de sites na internet
Carregando...

DNS: A lista telefônica de sites na internet

Leia Mais
O que são Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo?
Carregando...

O que são Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo?

Leia Mais
Voltar ao Topo