bg_decoracao
bg_decoracao

Comprar seguidores não vale o preço

Comprar seguidores não vale o preço
Postado em 05/04/2023.
A internet revolucionou a forma de fazer negócios no mundo digital. Com o advento das redes sociais, as coisas ficaram ainda mais interessantes, já que qualquer empresa de qualquer nicho pode criar um conta no Instagram, abrir uma página no Facebook e LinkedIn, além de outras redes sociais como Twitter e TikTok e distribuir por lá o seu conteúdo de várias formas. Isso tem ajudado várias companhias a aumentarem suas vendas ao alcançar novos clientes, aumentar o seu engajamento, mas principalmente, crescer em número de seguidores que acompanham a marca diariamente.

Grandes companhias têm mais dinheiro para investir em enormes campanhas de marketing pelas redes sociais e com isso atrair milhares de pessoas aos seus perfis. As pequenas e médias empresas nem sempre dispõe de altos valores para fazer o mesmo, mas isso não impede que elas cresçam na internet com seu conteúdo. O que acontece é que muitos empreendedores se deixam levar pelos números e acham que só vão conseguir ter sucesso nas redes sociais quando tiverem um grande número de seguidores, o que é um tremendo engano. 

Há alguns anos, o número de seguidores até ditava quem tinha mais autoridade no mercado digital, mas atualmente isso não existe mais, pois a forma de distribuição de conteúdo das redes sociais está em constante mudança então muitos perfis pequenos podem ter um post que vai viralizar e com isso ganhar muitos seguidores. Então não é o número de seguidores que dita a relevância de alguém, mas sim a qualidade do seu conteúdo, pois é o conteúdo que vai prender ou não as pessoas no perfil para começar a acompanhar uma pessoa ou marca diariamente.

Apesar do número de seguidores influenciar muito pouco na autoridade da marca, há alguns empreendedores que ainda não entenderam isso e acham que a solução para ter sucesso é a compra de seguidores, um procedimento que pode arruinar qualquer estratégia de marketing envolvendo o público que segue a marca, além de ser perigoso.

users robos

A compra de seguidores quase sempre envolve perfis criados por pessoas falsas e robôs que não possuem nenhuma foto no perfil e quanto tem, são poucas, não chegando a 20 fotos ou vídeos, também não costumam postar nada, são contas criadas apenas por criar. Quando elas engajam com algumas contas, é de forma automática em posts com determinadas hashtags ou palavras-chaves, ou seja, é uma máquina e não uma pessoa.

Ao criar estratégias de marketing que envolvem o público que segue a página de um negócio, o desempenho vai ser altamente afetado, isso porque nenhuma máquina vai engajar ou comprar da marca em questão. Além disso, todo o dinheiro que for investido nisso, terá ido por água abaixo.

Para piorar, a compra de seguidores vai contra os termos de uso da maioria das redes sociais podendo ser penalizada com uma restrição temporária, ou ainda, a exclusão permanente da conta, o que será um grande problema, pois como a marca vai contestar a exclusão sem poder provar que não houve a compra de seguidores?

Se uma marca quer crescer mesmo nas redes sociais, a melhor forma de fazer isso produzindo conteúdo de forma autêntica, postando com frequência, interagindo com os seguidores reais que já possui e investir em campanhas de marketing através do tráfego pago, distribuindo conteúdo, divulgando promoções e crescendo aos poucos com pessoas reais que podem comprar da marca.

O risco de arruinar tudo comprando seguidores é muito grande, mesmo que fique bonito no perfil mostrar que tem 20, 30, 50 mil seguidores, é preferível conquistar esse número com gente de verdade, que engajam e não um monte de robôs que nem visualizam o conteúdo. Para isso, a criação de conteúdo de qualidade é um fator fundamental, e a AgênciaNet pode lhe ajudar! Entre em contato conosco, e saiba mais sobre os nossos serviços de mídias sociais!
Por Aislon Alcântara

ÚLTIMAS DO BLOG

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing Digital e WEB, para fazer sua empresa prosperar no mundo digital!

Como o Google Ads pode ajudar o seu negócio a faturar mais?
Carregando...

Como o Google Ads pode ajudar o seu negócio a faturar mais?

Leia Mais
DNS: A lista telefônica de sites na internet
Carregando...

DNS: A lista telefônica de sites na internet

Leia Mais
O que são Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo?
Carregando...

O que são Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo?

Leia Mais
Voltar ao Topo