bg_decoracao
bg_decoracao

Como criar uma arte bonita e atraente

Como criar uma arte bonita e atraente
Postado em 03/08/2023.
Muitos negócios estão tentando criar conteúdo na internet depois que a pandemia praticamente forçou as empresas a venderem online, mas nem todo mundo conhece design tão bem ao ponto de criar boas artes para publicar nas redes sociais, ou ainda, não tem uma verba tão grande para investir num designer para criar seus posts. Entretanto, não é preciso ser um mestre do design para criar algo atraente, mesmo que de forma amadora.

Os princípios do design servem para organizar os elementos de uma arte para que ela fique bonita, fácil de ver e entender o que ela quer passar como mensagem. Existem quatro principais que vamos focar nesse momento, que são: alinhamento, respiros, proximidade e contraste.

Conceito de Estilo de Arte de Inspiração Criativa

A maioria das pessoas costuma ler ou analisar alguma coisa começando pelo canto superior esquerdo até o canto inferior direito, logo levamos em conta que o que for colocado muito à direita será ignorado. Então considerando o alinhamento, prefira colocar o texto centralizado ou alinhado à esquerda, o que não impede de as vezes alinhar à direita para deixar o design mais atraente. Mais importante que isso, é respeitar o alinhamento escolhido em todos os textos para não deixar bagunçado. 

Marmoreio Colorido

Quando falamos de respiros, estamos falando dos espaços “vazios” da arte, aquele onde aparece mais o fundo entre um texto e um elemento do design, um espaço maior entre o logotipo e o resto dos textos e assim por diante.
A proximidade é muito importante manter o que for sobre o mesmo assunto próximos, como por exemplo, o título e o subtítulo da arte, evite espalhar as informações que precisam estar juntas para não deixar a mensagem confusa. Sem isso, o título poderia ficar lá no topo e subtítulo lá na base, dificultando a leitura e a interpretação.

Por último, mas não menos importante, o contraste, é ele que vai tornar agradável ou não a leitura de um texto sobre o resto da arte, quanto mais contraste tiver, mais fácil será ler o conteúdo, como por exemplo, texto preto por cima de um fundo amarelo, mas o contraste não se aplica somente aos textos, ele se aplica também aos elementos da arte para que facilite a sua visualização, cores complementares ou diferentes tons da mesma cor podem deixar o design muito mais bonito.

Certamente não existem somente esse citados nesse texto, ainda temos o equilíbrio, a ênfase, movimento, hierarquia, harmonia e cor, mas são conceitos para quem quer estudar mais design e com a intenção de atuar nessa área, para quem é leigo e quer apenas criar artes mais bonitas para postar nas redes sociais de seu negócio, esses citados aqui vão ajudar.

Para entender ainda mais na prática tente procurar uma imagem de design para redes sociais e busque visualizar onde cada conceito apresentado aqui foi aplicado, depois disso, você com certeza vai ter um olhar mais apurado para o belo.

Por Aislon Alcântara

ÚLTIMAS DO BLOG

Tudo o que você precisa saber sobre Marketing Digital e WEB, para fazer sua empresa prosperar no mundo digital!

Como o Google Ads pode ajudar o seu negócio a faturar mais?
Carregando...

Como o Google Ads pode ajudar o seu negócio a faturar mais?

Leia Mais
DNS: A lista telefônica de sites na internet
Carregando...

DNS: A lista telefônica de sites na internet

Leia Mais
O que são Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo?
Carregando...

O que são Sistemas de Gerenciamento de Conteúdo?

Leia Mais
Voltar ao Topo